terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Onanismo


Queria escrever um verso
Que rimasse com cometa
Resultado: peguei uma Play Boy e fui para o banheiro!

Belém, 13 de dezembro de 2011
(Dom Aquiles Crowley)


5 comentários:

Anônimo disse...

???
Ah tá! Poético. =)

Amarildo Ferreira disse...

Embora não consiga identificar quem é, obrigado pelo comentário. =)

ALAFIÁ!

Anônimo disse...

Nossa! Ñ percebi subjetividade nessa poesia! aff!Espero q o autor tenha dito mesmo o q está explícito... Acredito que explorar o nosso próprio ser...nos faz conhecedores das nossas necessidades e o que somos realmente e através desta descoberta achamos meios também de compreendermos os outros seres humanos.
Compreendi que o autor acha melhor alguém sentir prazer sozinho ao ter q ser forçado a encontrar no outro prazer...se eu estiver enganada, me explique melhor tá.
Se o sentido for literalmente o explícito...achei interessante! ms, acho q dá pra usar a imaginação sem a play boy!

Contudo, se analisarmos de outra maneira, nunca sentiremos prazer sozinhos, pq foi necessário a revista, ou ainda a pessoa q está do outro lado, porém dentro da nossa imaginação. Isto é! sempre estamos acompanhados nem q seja de uma idéia! "R..."

Amarildo Ferreira disse...

rsrsrs Adorei sua análise sobre esse haikai, e concordo plenamente com o que vc expôs. E veja como é impressionante: três linhas que escrevi geraram uma análise sua com o triplo do tamanho, e extraindo significados implícitos nos versos que talvez os tenha colocado sem intenção ou de forma inconsciente. Perfeito quando você fala que se conhecer ajuda a conhecer o outro, é a máxima socrática: conhece-te a ti mesmo.
Não acho que sentir prazer sozinho é melhor do que com outrem e, como você falou, metafisicamente não estamos sozinhos. Assim como ler um livro significa que estamos conversando com o seu autor, se masturbar significa estar na companhia de uma ideia, às vezes compartilhada pela pessoa em quem se pensa, mas que, pelo menos para mim, não suprime o toque do corpo de outro.
Enfim, meu principal objetivo era mexer com o brio de quem chegasse a ler esse haikai e também falar sobre esse tabu que é a masturbação. Ora, cresci escutando vários mitos sobre essa prática: de que faz o órgão genital masculino aumentar de tamanho, que ocasiona espinhas, que faz crescer pelos nas mãos, que deixa o sêmen mais "ralo" e "fraco", etc. Inclusive, em décadas passadas, os meninos tinham suas mãos amarradas quando iam dormir para que não praticassem tal ato, sob a justificativa de que estariam desperdiçando energia vital e que isso reduziria sua perspectiva de vida e, quando estivessem em idade de exercer atividades profissionais, diminuiria seus desempenhos.
Bem, ainda há muito preconceito e hipocrisia com relação a isso, que considero tão comum quanto assistir televisão e necessário justamente para o autoconhecimento. O único problema (pelo menos comigo, pois não sei se isso ocorre com outras pessoas) é que ao me masturbar (sozinho, afinal a dois é muito mais excitante e prazeroso) me sinto como se estivesse dançando sozinho: inicialmente é muito bom, alívia o desejo e a vontade, mas depois me sinto um idiota. Beijos!!!!

Anônimo disse...

Concordo com com vc!"R"

Fora, Temer!