terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Na teoria... Bem, na teoria eu sei amar!


Na teoria... Bem, na teoria eu sei amar!
Sei exatamente do que elas gostam em mim,
E não foi em filmes que descobri que é o meu olhar!
(Ora, deitar os olhos sobre a mulher desejada,
Com um sorriso mergulhado em ternura,
é arma fatal no momento da sedução!).
Contudo, nunca é simples assim,
Pois sempre há algo que não sai de forma adequada,
Deixando amaro o que era doçura.

E é por isso que dou surra no meu coração
Que deixa o sorriso que se fez amado
Virar pranto que se recolhe em teu seio.
Mesmo assim, continuo sabendo a maneira certa de sorrir
E qual é o gesto mais adequado
A realizar quando, sem receio,
Vislumbro o limiar de um amor surgir,
Mas, a prática é inimiga da perfeição
E até acho que é imperfeito o amor,
Porque algumas coisas não consigo aturar
Mesmo que as peça em oração
Como o fato de te causar dor
Se na teoria... Bem, na teoria eu sei amar!

(Dom Aquiles Crowley)

4 comentários:

Anônimo disse...

Amar ñ é bem isso...mas, se cada um é feliz da sua maneira...ñ deve ser diferente no amor! cada um oferece de si o que possue...
Jogo de sedução desatina corpos!já amor desatina corpo, mente, alma e coração!é por isso, que muitos fogem dessa "loucura"!

Amarildo Ferreira disse...

Difícil responder a um comentário anônimo, pois não se tem um nome e uma face sobre a qual tentar inferir o âmago da pessoa, mas a cada um cabe o direito de resguardar sua identidade, desde que não use esse artíficio de forma escusa. Perfeito o que você colocou sobre o que é amar, mas, e esta é a proposta desses meus versos, não vejo com tanta simplicidade. Todo esse desatino que o amor produz, a "teoria" consegue descrever e apresenta os melhores direcionamentos para os amantes, mas, na prática, que envolve contextos, contestos e sentimentos diversas vezes alheios a quem ama, pode-se incorrer em falhas que não queremos cometer e em dores que não queremos causar (das quais falo que não consigo aturar). Enfim, talvez hoje esses versos fossem diferentes, devido novas vivências e formas de ver uma relação a dois que adquiri nos últimos tempos, mas não os renego, afinal, fizeram parte de minha (r)evolução e lê-los me mantém ciente de quem fui, de quem sou e para onde quero ir. Só não posso te dizer se melhorei minha teoria e/ou refinei minha prática, afinal, estou em briga com minha megalomania.

Shiloh, doce anônim@!

Anônimo disse...

O anonimato se dar por conta de ñ invadir seu espaço e nem me expor,... jamais eu faria comentário pejorativo!
Fizeram parte sim!"R..."
Contudo, amizade também é uma forma de amar.

Amarildo Ferreira disse...

Entendi, é isso mesmo: amizade é um amor sem sexo!! Beijos!

Fora, Temer!