quinta-feira, 28 de abril de 2011

Chicos

Chico Buarque de Hollanda - (1944-...)


Francisco de Assis França (Chico Science) - (1966-1997)
À moça que me deixa zarolho, à moça que me deixa cambaio!

Neste momento queria teu seio para sobre ele me debruçar, porém, atrás da porta, imagina...! Percebi meu desalento e, nessa noite sem lua cheia, caio num choro bandido: o que andará fazendo aquela mulher?
Sei que as vezes acho que essa moça tá diferente, mas, se passeio no mundo livre ou me perco num baile perfumado, me pergunto sobre essa sensação: O Que Será?
De todas as maneiras, sei que sem você, bem querer, ou que apesar de você, Risoflora, sonhossonhos são.
E se tu és a moça do sonho, me pergunto: por que logo eu? Mas, não espero num Ano Novo o chegar de meu acalanto, pois, se é verdade que não existe pecado ao Sul do Equador, não ousarei em gritar: Tira a mão de mim!!!! 
Na verdade, o que desejo é fazer desse amor uma construção, erguida com açúcar, erguida com afeto, para colorir mais e mais minha história! Ora, sei láa Vida tem sempre Razão! E, se você vai me seguir, então quero ser tua tatuagem! Assim, minha Filosofia será essa: pensar no que fazer quando o carnaval chegar e, se morrer é destino certo, desejo morrer de tanto amar.
Então, deixe os olhos nos olhos e tenta traduzir-se! Ora, tu sabes que meu banditismo é por uma questão de classe e por isso peço que a cada volta do malandro se faça teus mil perdões!
Portanto, desejo ouvir dos doces lábios teus a cada amanhecer: Acorda Amor! Mas, se teu falar falar diferente (Vai trabalhar, vagabundo!), ainda assim te darei um chão de esmeraldas onde junto a ti dançarei uma valsa brasileira na noite dos mascarados, mesmo que para tanto eu tenha que pedir favores ao meu caro amigo, Jorge (Maravilha!), lhe agradecendo assim: Deus lhe pague!
(Dom Aquiles Crowley) 

Um comentário:

Jéssica Souza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Fora, Temer!