terça-feira, 27 de novembro de 2012

Van Gogh, a Tragédia e a Cor: Back Garden of Sien's Mother's House, the Hague

"[...] e então, você me dizia, nós estávamos de acordo sobre muitas coisas, mas, você acrescentou, desde então você mudou muito, você já não é mais o mesmo. Pois bem, isto não é bem assim; o que mudou, é que minha vida era então menos difícil, e meu futuro aparentemente menos sombrio; mas quanto ao meu íntimo, quanto à minha maneira de ver e de pensar, nada disto mudou, e se de fato houvesse alguma mudança, é que agora eu penso e acredito e amo mais serenamente aquilo que na época eu também já pensava, acreditava e amava".
(Vincent van Gogh, Wasmes, julho de 1880)

Back Garden of Sien's Mother's House, the Hague, 1882, Vincent van Gogh (1853-1890)

Nenhum comentário:

Fora, Temer!