quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Campos de produção da cultura e suas arenas públicas

De Salvador (BA), compartilho com vocês o artigo Campos de produção da cultura e suas arenas públicas: discussões a partir de um estudo na Amazônia brasileira. Este artigo será apresentado amanhã (14/08), na última sessão do eixo temático "Formação, Gestão, Divulgação e Produção Cultural", do XI Enecult - Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, considerado o maior encontro internacional de estudos de cultura do Brasil.
Primeiro trabalho resultante de minha dissertação de mestrado em Planejamento do Desenvolvimento - uma vez que os trabalhos apresentados anteriormente compunham o seu processo de elaboração -, neste artigo, apresentamos de forma sinóptica a abordagem teórico-metodológica que nos direcionou naquele estudo e, ao expormos o panorama geral do Campo de Relações no Artesanato de Miriti de Abaetetuba (Pará) e suas respectivas arenas públicas, buscamos fomentar discussões que possam refinar as abordagens das práticas culturais ao ressaltar que são nelas, e não em fatores extrínsecos, que residem as construções de objetos e de formas de representação dos produtores culturais e, consequentemente, as soluções para os seus problemas e para as dificuldades das quais se ressentem.
 
Para acessar o artigo diretamente da página do evento, clique AQUI. Em casos de citação, recomendo o uso da seguinte referência:

FERREIRA JÚNIOR, A.; FIGUEIREDO, S. L. Campos de produção da cultura e suas arenas públicas: discussões a partir de um estudo na Amazônia brasileira. In: ENECULT - ENCONTRO DE ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES EM CULTURA, XI, 2015, Salvador. Anais... [on line]. Salvador: Cult, 2015. Disponível em: <http://www.enecult.ufba.br//modulos/consulta&relatorio/rel_download.asp?nome=65776.pdf>.

Nenhum comentário:

Fora, Temer!